Mateus Feliciano

mateus@ibbg.org.br

Pastor de Jovens e do HELP (Acão social)

Seguidor de Jesus Cristo desde 1991; casado com Carolina Lourenço desde 2010; pai da Clara desde 2016; nascido em Santo André-SP desde 1982 e moro em Campinas desde 2003. Formado em administração, teologia e pós graduado em exposição bíblica. Coordenador da Seara Urbana  ONG de recuperação de moradores de rua desde 2006; Professor na Faculdade Teológica Betesda nas áreas de teologia, missiologia, e eclesiologia; Professor de missões urbanas e discipulado na JOCUM; Membro da FTL-Fraternidade Teológica Latino Americana.

Meu ministério

Minha vocação ministerial baseada em dons e talentos é de pastor e mestre. Na minha vocação como pastor entendo que biblicamente esta função não é para uma igreja local específica mas basicamente para cuidar de pessoas nas suas mais diversas necessidades (física, social e espiritual) aonde quer que eu esteja. Apesar de uma igreja local reconhecer minha vocação pastoral, entendo que o Deus-filho (Jesus) foi quem me chamou e a Ele devo seguir. E na vocação de mestre entendo a necessidade dos Cristãos em se aprofundarem nas escrituras sagradas principalmente com a iluminação do Deus-Espírito (Espírito Santo) que é o maior e melhor intérprete da Bíblia Judaica-Cristã e também com pessoas em que o Deus-Pai (Iahweh) capacita para o ensino das verdades e valores bíblicos. 
Defino teologicamente meu ministério como o de qualquer Cristão: "Amar a Deus sobre todas as coisas e às pessoas como a mim mesmo" (Mateus 22.37-39).

Eu sonho ...

Busco alinhar meus sonhos com a Missio Dei (Missão de Deus), pois entendo que Deus está em missão desde antes da criação do mundo. Portanto Ele tem definido seus objetivos, tem trabalhado nas pessoas durante toda a história e continuará até o fim da história humana nesta dimensão terrestre. Procuro orar pedindo pra que Cristo me direcione para quem e o quê Ele já tem feito neste mundo e que de alguma forma eu possa participar da sua missão através a minha vida em sensibilidade com o soprar do Espírito Santo.

"Em Jesus vemos quem Deus é, e o ser humano como deveria ser" 

Teólogos da Missão Integral