Laurencie Salles Coelho

Pastor Titular

laurencie@ibbg.org.br



Sou uma simples pessoa que encontrou a vida por meio da graça de Deus, e esta magnífica graça tem um nome: Jesus Cristo. A partir de Jesus de Nazaré minha identidade é construída, meus papéis de marido, pai e filho, professor e cidadão são exercidos, e minha vocação pastoral é cumprida. Sou alguém amado graciosamente por Jesus e fora Dele não existe nada em mim que tenha valor ou sentido.

Meu ministério

Meu ministério pode ser sintetizado em três palavras: graça, piedade e amizade. Pra falar de graça eu gosto de citar uma definição do Caio Fabio, extraída do seu livro Sem barganhas com Deus, que diz: “Graça é toda manifestação do amor criador-redentor de Deus— e que se expressou supremamente no Escândalo da Cruz—, que sempre é favor imerecido, incluindo a criação do ser, mesmo que seja um ser assim como sou! Pois, sou-serei-sendo-já sou, Nele!” . Assim, por meio da graça, impulsionado, revestido e purificado por ela, sigo pelo Caminho, servindo a Cristo e as pessoas em seu nome. A piedade está relacionada a uma peregrinação pela espiritualidade através da leitura e meditação no texto Bíblico, oração e serviço ao próximo, através de gestos de solidariedade e fraternidade. E amizade tem a ver com valor que dou aos relacionamentos, que são essenciais na caminhada cristã. Graça, piedade e amizade é meu caminho de pastoreio.

Eu sonho ...

Em ver uma igreja, não só a que eu pastoreio, mas todas igrejas legitimamente evangélicas se tornando mais missionárias, amorosas e servidoras, praticantes da Missão Integral, proclamando o Evangelho de Jesus Cristo, em palavras e ações. Sonho com o dia em que cada cristão compreenderá que é um ministro do Senhor e que deve, por sua vez, frutificar onde está plantado, isto é, em sua rede de relacionamentos. Sonho com o dia que a igreja será mais relevante para cidade onde está situada. Sonho em ser usado poderosamente por Deus, todos os dias da minha vida, para servir e abençoar as pessoas. 

"Entregue sua vida a Cristo com todo o seu coração, porque segui-lo, obedecê-lo e honrá-lo, certamente, é o mais fascinante projeto de vida”