adult-alone-backlit-268833

TÃO GRANDE SALVAÇÃO

Porquê precisamos de salvação? Nos salvar do quê? 

Estas são perguntas que podem surgir quando se fala de salvação. E elas são importantes e precisam ser feitas por todos. Mas temos muitas dificuldades em responder estas perguntas com toda a honestidade da nossa vida. Talvez porque não queremos ver a verdade, porque a verdade pode ser difícil ou porque não conseguimos nos enxergar com profundidade.

Talvez não consigamos responder estas perguntas por termos visões equivocadas da vida e de nós mesmos. Grande parte da sociedade em geral afirma que são boas pessoas e que merecem o céu (para aqueles que acreditam). Na maior parte das vezes esta afirmação é por causa da comparação com outras pessoas. Muitos afirmam que que é uma boa pessoa porque existem outras piores. Muitos dizem que são bons porque não roubam, matam ou estupram. Mas será que somente estes crimes é que nos fazem deixarmos de ser bons?

Este também é um motivo para precisarmos de salvação. Não conseguimos perceber os males que há em nós. E quando não enxergamos isto é porque estamos precisando urgentemente de salvação. Salvação de nós mesmos para que possamos mudar o que se precisa e de salvação para ver o que precisa ser mudado.

Precisamos de salvação porque assim iremos salvar a outros também. Quando mudamos o mal que está em nós para o bem, todos ao nosso redor serão positivamente impactados.

Mas se então precisamos de salvação, pode surgir outra pergunta: Quem poderá nos salvar? Se nós precisamos de salvação então logicamente não será nós mesmos que iremos nos salvar. Quem está se afogando não pode se ajudar mas alguém de fora precisa fazer isto.

Então nenhum ser humano também pode nos salvar pois também precisa de ajuda. Precisamos de um Deus para nos salvar, alguém de fora de nós e dos seres humanos. Fale com Deus para te salvar e Ele te ajudará.

 

Mateus Feliciano on sabyoutubeMateus Feliciano on sabtwitterMateus Feliciano on sabmyspaceMateus Feliciano on sablinkedinMateus Feliciano on sabinstagramMateus Feliciano on sabgoogleMateus Feliciano on sabfacebookMateus Feliciano on sabemail
Mateus Feliciano
Seguidor de Jesus Cristo desde 1991; marido da Carol Lourenço desde 2010 e pai da Clara desde 2016; nascido em Santo André-SP desde 1982 e morando em Campinas desde 2003. Formado em administração, teologia e pós graduado em exposição bíblica. Coordenador da Seara Urbana ONG de recuperação de moradores de rua desde 2006; Pastor na IBBG, da REDE (IBBG Jovem) e do HELP (Ação Social); Professor na Faculdade Teológica Betesda nas áreas de teologia, missiologia e eclesiologia; Professor de missões urbanas e discipulado na JOCUM; Membro da FTL-Fraternidade Teológica Latino Americana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *