road-nature-lines-country

DECIDA DECIDIR

“Somos uma consequência de nossas decisões”. Você provavelmente já ouviu esta frase ou algo parecido com isto em algum momento da sua vida. Particularmente entendo que ela tem a sua verdade.

Nós não nascemos prontos e por isso com o passar do tempo vamos aprendendo com nossos acertos e desacertos. E muito disso passa pelas decisões que tomamos diariamente. Decisões menores e mais corriqueiras como levantar da cama, ir trabalhar, comer e etc. Pode parecer óbvio (e é), mas são escolhas que nós fazemos e que por vários motivos poderíamos decidir em não fazê-las ou fazer de forma diferente.

Mas também existem decisões mais complexas que nem sempre são corriqueiras mas que são extremamente importante para a nossa vida e de outros também. Decisões do tipo: que carreira profissional vou seguir, com quem irei me casar (e se irei casar), terei filhos e etc. São decisões que na maior parte das vezes cabem somente a nós tomarmos e que irão influenciar toda a nossa vida.

E existem situações em que perdemos o poder de decisão e outros acabam decidindo por nós. Como alguém que nos rouba algo, uma demissão do emprego, um término de relacionamento e etc. Estas são decisões que muitas vezes não cabem a nós executá-las, mas que irão nos atingir da mesma forma. Mas o que podemos decidir é o que iremos fazer com o que nos aconteceu contra nossa vontade. Podemos decidir reagir de várias formas e de decidir o que fazer agora que nos encontramos em situação em que não programamos.

Portanto é sempre importante que você DECIDA DECIDIR. Conscientizarmos que as decisões são importantes de serem tomadas, que o tempo em que elas serão feitas, quem serão as pessoas que serão impactadas pelas nossas decisões e etc. Termos a consciência que as decisões precisam serem concluídas nos ajuda a vivermos uma vida mais intencional e organizada e menos despreparada e improvisada. A questão não é ter uma vida chata em que tudo é sempre preparado, mas evitar que nada seja devidamente decidido. DECIDA DECIDIR.

Mateus Feliciano on sabyoutubeMateus Feliciano on sabtwitterMateus Feliciano on sabmyspaceMateus Feliciano on sablinkedinMateus Feliciano on sabinstagramMateus Feliciano on sabgoogleMateus Feliciano on sabfacebookMateus Feliciano on sabemail
Mateus Feliciano
Seguidor de Jesus Cristo desde 1991; marido da Carol Lourenço desde 2010 e pai da Clara desde 2016; nascido em Santo André-SP desde 1982 e morando em Campinas desde 2003. Formado em administração, teologia e pós graduado em exposição bíblica. Coordenador da Seara Urbana ONG de recuperação de moradores de rua desde 2006; Pastor na IBBG, da REDE (IBBG Jovem) e do HELP (Ação Social); Professor na Faculdade Teológica Betesda nas áreas de teologia, missiologia e eclesiologia; Professor de missões urbanas e discipulado na JOCUM; Membro da FTL-Fraternidade Teológica Latino Americana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *