fakebook (2)

FAKEbook, o paraíso digital

Certa vez um homem disse para o outro:

– Venha morar no reino chamado FAKEbook! Lá não existe dor, sofrimento ou angústia!!! Todas as pessoas estão sempre sorrindo. Você pode ter quantos “amigos” você quiser. Basta você lembrar o nome deles. Não precisa ligar pra ele, apenas faça algumas curtidas no que ele diz e pronto, está feita a amizade. Caso você fique triste, depressivo, crise familiar ou existencial, basta você postar uma foto bem bonita, se der pra colocar alguma coisa que envolva o nome de Jesus, beleza! A galera vai gostar, compartilhar e quem sabe no final do ano irão te ligar desejando um feliz ano novo. Se você tiver sorte, no momento de confraternização do culto ou missa do domingo eles irão te abraçar.

– Quer dizer que eles não sofrem? A vida é sempre sorriso?

– Se o povo tá triste ou cansado basta postar alguma coisa, eles irão rir e pronto, a vida continua.

O moço mais humilde disse:

– Porque você não vem morar no meu condado? Ele se chama Rosto. Outros o conhecem como amizade ou Zelo, FACE.  Aqui reconhecemos que todos são pó, e, portanto, precisam de ajuda.  Sabemos que não há curtida ou comentário que substitua uma ligação desejando uma Boa noite, ou uma oração no fim do dia. Quanto a falar de Jesus, reconhecemos que dentro de nós existe um  profeta Jonas que é capaz de dormir enquanto o outro sofre, capaz de falar de amor sem amar, passível de desobedecer à vontade de Deus por isso, diariamente meditamos quem nós somos e a partir disso, abraçamos nossos irmãos, mesmo aqueles que estão a milhares de quilômetros de distância.

O homem olhou, pensou e levando às mãos à cabeça disse:

– Isso é muito difícil, prefiro ir ao FAKEbook. Lá as coisas são fáceis. Já não sei quem eu sou e quem eu digo que sou.  O meu sorriso é falso e minhas palavras não saem do coração

O moço com lágrimas nos olhos disse:

– Não se pode obrigar ninguém a amar. Quando se sentir preparado, venha nos visitar. É só você seguir o caminho do amor e chegará ao condado chamado Face ou AMIZADE. Conversaremos olho no olho, nos alegraremos com o sorriso do outro. Quem sabe provando do verdadeiro amor, você queira ficar conosco.

Rafael Campos on sabtwitterRafael Campos on sabfacebookRafael Campos on sabemail
Rafael Campos
Rafael Campos é veterinário por formação; cientista por vocação. Atualmente é doutorando em Farmacologia (UNICAMP); discípulo de Jesus Nazaré e encantado pelo seu amor e sua Graça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *