The Sermon on the Mount
Carl Bloch, 1890

SINÔNIMOS MONTANHOSOS

Bem- aventurados os que desejam ver, sentir e ouvir a graça de Deus; os que reconhecem sua fragilidade e vulnerabilidade; os que buscam a companhia do mestre, pois deles é o reino dos céus.

Felizes os que choram; que sussurram; os que soluçam e emudecem; os que experimentam e buscam o ajudador e enxugador de lágrimas, a voz  calma e o abraço forte Dele, pois já são e serão consolados.

Quão alegres são os humildes; que reconhecem que são um punhado de pó moldados para glória Dele; os que aprenderam na humildade o caminho da essência de ser o que são : humanos. Felizes os cônscios de sua real natureza, pois estes herdarão a terra.

Tristes serão os “saciados”, os “satisfeitos” com pouco, que acham o pão e mel divino algo insosso e azedo!!!

Bem aventurados os sensíveis, os simpáticos com dores alheias, humanos suficientes para alegrar-se com sorrisos fraternos, de chorar diante dos descasos com o amigo: felizes os que exercitam o amor para com o próximo, ao fazerem isso percebem mais e mais a Dona graça em suas vidas.

Infelizes os maliciosos, os corruptos, os gananciosos, exploradores, pois diante da escuridão dos seus atos não vêem a Luz.

Felizes os que são Paz e transmitem a Paz: alegres são os que militam pela felicidade alheia: os que saem do seu conforto para confortar o amigo: os que com mansidão sinalizam o amor, estes serão chamados filhos de Deus.

Rafael Campos on sabtwitterRafael Campos on sabfacebookRafael Campos on sabemail
Rafael Campos
Rafael Campos é veterinário por formação; cientista por vocação. Atualmente é doutorando em Farmacologia (UNICAMP); discípulo de Jesus Nazaré e encantado pelo seu amor e sua Graça.

Uma opinião sobre “SINÔNIMOS MONTANHOSOS”

  1. Felizes os que tiveram o privilégio de ler esse lindo texto e a atitude de guardar seus ensinamentos no coração.
    “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”. Mateus 5:16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *