alegr_a

SIMPLES E EFICAZ

Após uma noite interrompida por sonhos sobre os quais não me recordo, fui alimentar meu corpo em uma padaria aqui perto.

Próximo ao meu apartamento havia um senhor de roupas gastas, barbas a serem feitas e unhas a serem cortadas. Confesso a vocês que antes que ele percebesse minha presença, procurei tornar meu caminhar mais rápido.

Tolo!! Como eu ainda sou tolo!!!

De repente aquele ser amável olhou para mim, leu meus olhos cansados e disse: Tenha um BOM DIA!!!

Palavras simples, vinda de um sujeito simples, mas que expressam um sentimento profundo.

Após alguns passos cheguei à padaria com um espírito feliz, embora minha alma ainda estivesse cansada. Uma mulher com um belo uniforme, maquiada, com cabelos feitos e que tinha um bom salário, de cabeça baixa pediu meu cartão de crédito e somente após me dar o cupom fiscal disse: bom dia.

Aquelas palavras quase não saiam de sua boca. Não vi o sorriso outrora observado. O sentimento de paz quis dar lugar ao de indiferença. Mas isso era impossível. Aquele sorriso amarelo, aquele BOM DIA com um sotaque carregado já havia preenchido meu coração.

Imediatamente fiquei imaginando no impacto que aquele coletador de resíduos recicláveis fez na minha manhã. Foi inevitável não pensar no impacto que um carpinteiro seguido de pescadores e corruptos de Roma fizeram na vida de pessoas simples e cansadas há 2000 anos. Quantas vidas eles abençoaram com um sorriso e um EU TE AMO expressos com um simples e profundo: Tenha um BOM DIA?

Nosso Pai está conosco. Animem-se! Dias melhores virão. Em breve, muito em breve, estaremos face a face diante do próprio Deus do amor.

Rafael Campos on sabtwitterRafael Campos on sabfacebookRafael Campos on sabemail
Rafael Campos
Rafael Campos é veterinário por formação; cientista por vocação. Atualmente é doutorando em Farmacologia (UNICAMP); discípulo de Jesus Nazaré e encantado pelo seu amor e sua Graça.

Uma opinião sobre “SIMPLES E EFICAZ”

  1. A mensagem do seu texto é tão linda que sorri também, embora não tenha contemplado o gracioso sorriso! Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus! (Mateus 5:8)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *