enough_love_-wallpaper-1280x960

AMOR QUE HUMANIZA

O monte sempre foi relacionado ao lugar onde o homem buscava Deus e lá ouvia mandamentos e ensinamentos para vida. Moisés recebeu as tábuas com mandamentos no monte Sinai, Abraão subiu ao monte para oferecer seu filho como sacrifício a Javé e etc. Entretanto, certa vez na história Deus se fez carne e ao invés do homem subir ao monte, o próprio Deus subiu (não se sabe ao certo o tamanho deste) e diante da multidão proferiu um sermão.

“Bem-aventurados os misericordiosos, pois alcançarão misericórdia” disse o Deus encarnado. A palavra misericórdia tem origem nas palavras miseratio (compaixão, miséria) e cordis (coração), em outras palavras misericórdia significa coração compadecido, deixar que a dor do outro passe pelo seu coração.

Em tempos pós-modernos, no qual a busca excessiva pelo prazer é quase uma obrigação, fazer com que a dor alheia passe por nosso coração é algo difícil. Necessário é aprender sobre o amor com o próprio Deus do amor; Bem-aventurado é o cristão que reconhece sua limitação em exercitar o amor e pede ao Pai nosso que estás nos céus que renove nossa sensibilidade diariamente.

Jesus inúmeras vezes demonstrou misericórdia ao ouvir os excluídos e cuidar dos necessitados. Alguns dos seus discípulos, como o pastor batista Martin Luther King Jr. ou Madre Tereza de Calcutá, nunca permitiram que suas ocupações rotineiras diminuíssem sua sensibilidade à dor alheia. Pelo contrário, fizeram do imitar o nazareno algo integral, uma ato de amor sem férias, aprendendo diariamente na escola do amor cujo professor é o próprio Cristo.

Oremos ao “Pai nosso que estais nos céus” que “venha a nós o vosso Reino” e que a sensibilidade e o amor que nos humaniza, seja nos dado hoje e diariamente.

4 opiniões sobre “AMOR QUE HUMANIZA”

  1. Muito bom o texto profunda reflexão . Como seria maravilhoso se cada de nós realmente nos colocássemos no lugar do outro e assim sentir na pele e na alma como é ser ou não amado de verdade.

  2. Muito bom o texto profunda reflexão . Como seria maravilhoso se cada um de nós realmente nos colocássemos no lugar do outro e assim sentir na pele e na alma como é ser ou não amado de verdade.

  3. Lindo texto! Como vemos em 1 Coríntios 13.5, o amor não procura seus próprios interesses. Que possamos então diariamente ser o reflexo desse amor, por meio de orações e ações, cuidando uns dos outros sem esperar nada em troca.

  4. Que texto lindo! Simplicidade que revela a profundidade daquele que é o Amor. Conhecer a Jesus nos faz querer mais Dele e desejar responder ao Seu Amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *